Transgênicos

Embrapa em prol de transgênicos

Evento vai mostrar ao produtor resultados no cultivo de soja, algodão e milho transgênico


Publicado em: 08/11/2012 às 19:10hs

Embrapa em prol de transgênicos

Estima-se que no Brasil, atualmente, mais de 36 milhões de hectares sejam usados para o cultivo de soja, algodão e milho transgênico. O rápido crescimento das culturas no País se deve aos benefícios colhidos pelo produtor, principalmente, no manejo das lagartas na cultura do milho.

Porém, recente pesquisa conduzida pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/RS) apontou que muitos deles ainda desconhecem aspectos relevantes do sistema de produção de tais culturas. Devido a isso, a Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG), Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária e Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária promoverão, de 27 a 30 de novembro, o Curso de Utilização e Biossegurança Ambiental de Culturas Geneticamente Modificadas, a ser realizado no Núcleo de Informação para o Agronegócio (NIA) da unidade Milho e Sorgo.

Profissionais das áreas de extensão rural, das empresas de produção e comercialização de insumos, professores, pesquisadores e fiscais agropecuários das redes estaduais e federais serão alertados sobre o uso e cuidados necessários na utilização de plantas geneticamente modificadas nas culturas de soja, algodão e milho, buscando uma maior eficácia do uso da tecnologia pelo produtor. Temas ligados à impactos a biodiversidade, rastreabilidade e manejo da resistência dos transgênicos a pragas serão discutidos no evento. Mais informações podem ser adquiridas no site www.cursobiossegurança.cnpms.embrapa.br.

Fonte: Embrapa Clima Temperado

◄ Leia outras notícias