T. da Informação

Tortuga é destaque em inovação em TI no ranking da InformationWeek Brasil pelo quarto ano consecutivo

Em 2012 a companhia é a 1ª colocada em sua categoria, repetindo a posição conquistada em 2010


Publicado em: 18/09/2012 às 07:10hs

Tortuga é destaque em inovação em TI no ranking da InformationWeek Brasil pelo quarto ano consecutivo

A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, é pela quarta vez consecutiva destaque no ranking “As 100 Mais Inovadoras no Uso de TI”, iniciativa da publicação InformationWeek Brasil. Neste ano, a empresa conquistou mais uma vez a primeira colocação na categoria agronegócio, repetindo o resultado de 2010. Tendo em 2011  obtido a segunda colocação.

“A tecnologia utilizada e empregada nas corporações é, certamente, um grande diferencial. Estar entre os melhores demonstra que a empresa possui visão estratégica e utiliza a tecnologia para prover melhoria continua em sua operação”, assinala Valdemir Raymundo, gerente de Tecnologia da Informação da Tortuga.

“Este resultado obtido pela Tortuga só foi possível graças ao empenho da diretoria e o inquestionável comprometimento da equipe. Ano a ano, a Tortuga investe expressivamente em novas tecnologias e este prêmio confirma que estamos no caminho certo”, acrescenta Valdemir.

O ranking elaborado pela publicação InformationWeek Brasil analisou 247 empresas. Destas, apenas 18 foram vencedoras dentro de suas categorias e 100 integraram o ranking geral da premiação.

Projetos – A Tortuga realiza diversos projetos de TI com foco em mobilidade, virtualização, business intelligence, controle de projetos e ECM - gestão eletrônica de documentos, tema do projeto inscrito na premiação desse ano.

Entre as iniciativas, destaca-se o PedMobile, uma tecnologia de ponta em comunicação sem fio para utilização da infraestrutura móvel. Com o PedMobile, os pedidos dos clientes da Tortuga são feitos pelos  smartphones da equipe de vendas. Os clientes assinam os pedidos na tela do smartphone e o pedido é transmitido para a matriz. Em alguns instantes, após o pedido ter sido transmitido pelo representante, o cliente recebe uma mensagem em seu celular e e-mail confirmando o pedido.

Isso ocorre no Brasil todo, levando mobilidade, integração, conforto e comodidade para a equipe Tortuga e segurança e agilidade para quem compra os produtos da empresa.

Escritório Virtual – Outra tecnologia adotada pela Tortuga é o Escritório Virtual. Gerentes e supervisores da Tortuga têm acesso a um aplicativo de escritório virtual, com informações detalhadas de clientes, orientações e procedimentos comerciais.

Esta ferramenta substitui a estrutura física por completo, com a vantagem da equipe poder acessar seus recursos de qualquer lugar e em qualquer horário, uma vez que o acesso é disponível em regime 24/7/365. Ou seja, 24 horas por dia 365 dias por ano.

Fonte: FirstCom Comunicação

◄ Leia outras notícias