T. da Informação

Como a Internet Industrial beneficia diferentes segmentos produtivos, como o de celulose

As soluções da indústria 4.0 oferecem inovações e tecnologias diversas, conquistando cada vez mais espaço no mercado


Publicado em: 18/03/2020 às 16:40hs

Como a Internet Industrial beneficia diferentes segmentos produtivos, como o de celulose

Tais recursos beneficiam o segmento de celulose, cartão, papel, tissue e energia, que podem utilizar conexões remotas e atendimento via internet para a troca de dados em tempo real.

A Valmet apresenta novas soluções em internet industrial, chamada de Valmet Industrial Internet (VII). Os serviços combinam monitoramento avançado e aplicações de predição, Controle Avançado do Processo (APC), simuladores de processo dinâmico e atendimentos remotos realizados pelos Valmet Performance Centers.

Como resultado, os dados e o conhecimento reunidos pela companhia auxiliam os fabricantes a reduzir o consumo de energia, aprimorar a eficiência química e ambiental, otimizar a qualidade da celulose e do papel, aumentar o processo de confiabilidade, maximizar a produção e capacitar o gerenciamento da variedade de equipamentos existentes.

Atendimento remoto e gestão de performance

Os serviços remotos dos oito Performance Centers da Valmet espalhados pelo mundo são uma das chaves das soluções do Valmet Industrial Internet. Essas automações tornam o know-how da líder finlandesa disponível para a indústria, por meio de conexões e ferramentas remotas.

Técnicos e colaboradores das fábricas se conectam com os especialistas dos Performance Centers, acompanham os KPIs (Key Performance Indicators) e analisam os relatórios de performance em um portal.

“As necessidades dos nossos clientes deram um insight inicial para desenvolver as soluções de transmissão de dados do Valmet Industrial Internet. Nós integramos nosso conhecimento em processo, automação e serviços em um amplo portfólio de aplicações de internet industrial que agregam valor à oferta. Nosso objetivo é capacitar os clientes a caminharem para ter uma planta ou fábrica autônomas, o que resultará em processos e operações de produção significativamente mais eficientes. Queremos encorajar nossos clientes a compreenderem os dados e alavancarem sua performance”, fala o vice-presidente de Internet Industrial da área de Automação da Valmet, Jari Almi.

Fonte: Tiinside

◄ Leia outras notícias