Publicado em: 26/09/2013 às 08:40hs
Durante este evento científico, promovido pela ABRATES (Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes), foram discutidos as perspectivas do setor sementeiro, quanto a sua produção, tecnologia genética, proteção e metodologias avaliativas. Difundindo as principais novidades e tecnologias envolvidas na Fisiologia, Produção e Sanidade de Sementes.
O Congresso, no seu presente décimo oitavo ano, apresentou números recordes em relação às edições anteriores. Devido ao grande número de participantes, os quais se aproximaram de 1400, técnicos, produtores, empresários de vários setores, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados ao setor de sementes, entre outros profissionais. Frente à importância do evento na comunidade acadêmica deste ramo, a Fundação Chapadão não poderia deixar de contribuir com a sua participação, divulgando as pesquisas realizadas com o objetivo de avaliar a eficácia dos principais inseticidas utilizados no tratamento de sementes das culturas anuais mais cultivadas.
Desta forma, a Fundação Chapadão fez presente na sessão de pôster do evento que contou com a participação da Mestranda em Agronomia da UFMS e estagiária da Fundação Chapadão, Lennis Rodrigues, apresentando trabalhos intitulados “Efeito de inseticidas no tratamento de sementes para controle de Elasmopalpus lignosellus na cultura.
Fonte: Fundação Chapadão
◄ Leia outras notícias