Publicado em: 17/04/2012 às 07:40hs
A BASF apresentará suas soluções para os produtores na 4ª AGROVIA - Feira de Negócios, Tecnologia Agrícola e Pecuária – que acontece de 16 a 19 de maio, em Itapeva (SP). Entre os destaques estão o Digilab 2.0, o fungicida Abacus® HC e o já consagrado Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top.
O Digilab é um serviço portátil de assistência técnica e diagnóstico de doenças, pragas e plantas daninhas, que permite a rápida identificação de sintomas iniciais em diferentes tipos de lavouras. O serviço é composto por um microscópio digital, capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes e um software, no qual um banco de dados e imagens das principais doenças nos principais cultivos agrícolas. Agora em versão 2.0, oferece mais agilidade e assertividade no diagnóstico de alvos no campo, por meio de um sistema de navegação mais intuitivo, de fácil manuseio e que permite a troca completa de informações. Seu software é compatível com quase todos os sistemas operacionais e as informações são mais personalizadas, atendendo às necessidades específicas de cada usuário.
Outra novidade é a presença de GPS acoplado ao hardware do equipamento do Digilab, que possibilitará o georreferenciamento de uma determinada praga ou doença. Esse tipo de informação, posteriormente, vai gerar um mapa completo de ocorrências. Além disso, será apresentada uma versão mobile, que possibilitará aos usuários fotografarem pragas, doenças e plantas daninhas por meio de telefone celular, obtendo respostas automáticas de possíveis diagnósticos da propriedade. Em breve este serviço estará disponível aos usuários de smartphones.
Também será apresentado Abacus® HC, recomendado para o manejo de milho. O fungicida apresenta alta eficiência no controle das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e de phaeosphaeria (Phaeosphaera-maydis). O produto ajusta-se muito bem às demandas específicas da cultura do milho e assim, pode promover uma maior rentabilidade ao produtor.
Por fim, o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, apresenta características únicas para o manejo da cultura de soja. Além do controle fitossanitário, o programa de manejo com os produtos Standak® Top, Comet® e Opera® proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Estudos no campo apontam que, se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade. Algo em torno de três sacas a mais por hectare.
Fonte: XComunicação
◄ Leia outras notícias