Publicado em: 14/05/2012 às 14:40hs
“O mundo globalizado de hoje, em constante renovação tecnológica, exige profissionais cada vez mais qualificados, na cidade e no campo. O SENAR, entidade do Sistema “S” que capacita homens e mulheres do meio rural, gratuitamente, precisa acompanhar e evoluir no trabalho que desenvolve para atender o mercado de trabalho carente de mão de obra atualizada e especializada”, explica Daniel Carrara, Secretário Executivo do SENAR.
Entre os convidados para o fórum está a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, hoje Diretora Executiva da ONU Mulheres, o pesquisador da FGV, Marcelo Néri, Kevin Bryant, Diretor Executivo da Organização para Treinamento na Agricultura da Nova Zelândia, Elizabeth Tinoco, diretora da OIT para América Latina e Caribe, José Pastore, professor da USP, especializado em Pesquisa, Ensino e Consultoria nas Áreas de Relações do Trabalho, Emprego, Recursos Humanos e Desenvolvimento Institucional, Edward Ludwig Glaser, professor da Universidade de Harvard, professor Neri dos Santos, consultor em gestão do conhecimento e inteligência competitiva, Luiz Carlos Mendonça de Barros, economista, entre outros.
Durante dois dias, os especialistas, lideranças e representantes de entidades do agronegócio, do governo, de universidades, institutos de pesquisa e tecnologia, de sindicatos, trabalhadores e produtores rurais vão refletir sobre soluções adotadas no setor rural do Brasil e de outros países para promover o desenvolvimento de recursos humanos e estabelecer parcerias tecnológicas para o crescimento da agropecuária com sustentabilidade.
Apoio
O Fórum Internacional SENAR – Inovação para o Campo, tem o apoio da Organização Internacional do Trabalho, por meio do Centro Interamericano para o desenvolvimento e conhecimento em formação profissional – CINTERFOR. Entidade de cooperação dos organismos de formação profissional da América Latina e Caribe.
O SENAR
O SENAR atende um milhão de brasileiros, todos os anos, com ações sociais e cursos de formação profissional, totalmente gratuitos. Presente em todos os Estados e no Distrito Federal, é uma escola sem sala de aula que vai onde o produtor e o trabalhador rural desenvolvem suas atividades.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
◄ Leia outras notícias