Publicado em: 06/03/2013 às 07:50hs
Uma equipe multidisciplinar se reuniu durante a semana de 25 a 25 de fevereiro no Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT) e contribuíram com seus conhecimentos e experiências ao que será os planos de trabalho de HarvestPlus para a América Latina e Caribe (ALC) nos próximos anos no que se refere a biofortificação de cultivos básicos com maior concentração de nutrientes.
O work-shop Breeding Targets for biofortified crops in LAC countries (Definindo metas para cultivos biofortificados nos países da América Latina e Caribe) reuiniu países como Brasil, Colômbia, Perú, México, Nicarágua, Panamá e Estados Unidos e foi o espaço para planehar os desafios e alcances do melhoramento convencional de cultivos como o arroz, milho, mandioca, batata-doce e feijão, e seus impactos na saúde humana.
Para Marília Nutti, coordenadora do HarvestPlus ALC, o objetivo se cumpriu porque de forma eficaz se chegou a acordos sobre metas e atividades a desenvolver nesta segunda fase da biofortificação. “Discutimos informações valiosas e chegamos a propostas objetivas acerca do que trabalharemos nos próximos anos”, comemorou Marília.
Fonte: Embrapa Agroindústria de Alimentos
◄ Leia outras notícias