Publicado em: 01/03/2012 às 08:30hs
A Embrapa foi duplamente premiada durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, um dos principais eventos do setor arrozeiro nacional, este ano realizado em Restinga Sêca/RS entre 22 e 25 de fevereiro. Paulo Fagundes, pesquisador da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), ganhou o troféu de Cientista do Arroz. Já Beatriz da Silveira Pinheiro, chefe-geral da Embrapa Estudos Estratégicos e Capacitação (Brasília/DF), foi premiada com o título de Mulher do Arroz.
Fagundes foi agraciado pela contribuição dada ao progresso tecnológico do setor durante seus 27 anos de carreira. O pesquisador é responsável ou colaborou com o desenvolvimento de 12 cultivares. “A cadeia do arroz é ampla e extremamente importante para o país, sendo formada por milhares de pessoas. É uma honra ser homenageado por este setor”, comentou ao receber o troféu.
Beatriz está na Embrapa desde 1974 e foi premiada pela promoção do arroz dentro e fora do país e pela coordenação do Par Perfeito, programa nacional de incentivo ao consumo de arroz e feijão. “É uma alegria saber que a cadeia produtiva do arroz segue contando comigo para levar ao conhecimento da população a relevância do arroz e do feijão”, comentou.
Fonte: Embrapa Clima Temperado
◄ Leia outras notícias