Publicado em: 01/03/2013 às 08:30hs
O LabTec conquistou uma importante habilitação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fazer parte da Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (REBLAS). Este novo certificado comprova a capacidade do laboratório em oferecer serviços de interesse sanitário com qualidade, confiabilidade e rastreabilidade.
A partir de agora o LabTec passará a realizar estudos essenciais para a indústria de medicamentos para uso humano, como testes de estabilidade (determinar prazo de validade dos medicamentos), estudos de equivalência farmacêutica (aprovação de remédios genéricos e/ou similar) e qualidade rotineira dos produtos (controle de qualidade). Na agroindústria está apto para atuar em alimentos e agrotóxicos com escopo variado de análises como resíduos de medicamentos em carne animal.
Fundado há mais de 30 anos e localizado na cidade de Hortolândia (São Paulo), o LabTec possui outros importantes certificados: licença do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), acreditação ABNT ISSO/IEC 17025 e participante do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) gerenciado pelo MAPA.
Perfil do LabTec:
O laboratório está instalado em um espaço de 20.000m² na cidade de Hortolândia (SP) com 2.000 m² de área construída. É pioneiro no Brasil na terceirização de análises químicas para o setor veterinário e com esta unidade pretende oferecer ao mercado um portfólio completo de serviços na área laboratorial.
Métodos e Equipamentos- Além de equipamentos de última geração, o LabTec utiliza métodos de diversas fontes internacionais, tais como: USP-(United State Farmacopéia), AACC (American Association of Cerela Chemists) e AOCS (American Oil Chemist´s Society).
Certificações – O LabTec possui acreditação do INMETRO na norma ISO-17025 e credenciamento no MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), estando apto a fornecer serviços aos mais diversos ramos de atividade. No final de 2011, o LabTec participou de ensaio de proficiência organizado pelo FAPAS (órgão europeu considerado o maior provedor mundial de ensaios de proficiência). Ao todo, 54 laboratórios participaram da rodada, durante a qual foram pesquisados resíduos de antiparasitários (Avermectina, Ivermectina, Moxidectina, Doramectina e Eprinomectina) em carne processada, sendo que o resultado obtido foi um dos melhores entre todos os laboratórios.
Fonte: LN Comunicação
◄ Leia outras notícias