Publicado em: 19/03/2013 às 15:10hs
Informações sobre os sistemas e os objetivos, avaliações econômicas, panorama atual da ferrugem asiática no Vale do Araguaia, desempenho da pecuária de corte integrada, manejo e controle de plantas daninhas serão apresentados em seis estações.
O dia de campo também tratará sobre as perspectivas para o agronegócio do boi neste ano. O gestor do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, falará sobre o assunto. "Vamos apresentar as projeções da pecuária de corte e um panorama da atividade em Mato Grosso e no país para este ano", destacou, por assessoria.
O evento, realizado em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril, será na fazenda Brasil, localizada na BR-158, km 690 e começará às 7h15. As inscrições são gratuitas e feitas no local. Técnicos, extensionistas, produtores, estudantes, profissionais ligados ao setor agropecuário são esperados.
De acordo com a Famato, outros dias de campo sobre integração lavoura-pecuário-floresta serão realizados em campos experimentais da Embrapa em Marcelândia, Juara, Nova Canaã do Norte, Querência e Alta Floresta. As datas ainda não foram confirmadas.
Em Sinop, onde houve o primeiro dia de campo do ano sobre iLPF em fevereiro, haverá encontro, desta vez para debater a pecuária leiteira. A data também não foi informada.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias