Outros

Especialistas discutem geotecnologias em Sergipe no 6º Geonordeste

Especialistas em geoprocessamento, sensoriamento remoto e áreas afins do Nordeste se reúnem em Aracaju de 26 a 30 de novembro para a sexta edição do Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (Geonordeste)


Publicado em: 10/08/2012 às 08:30hs

Especialistas discutem geotecnologias em Sergipe no 6º Geonordeste

O 6º Geonordeste é um evento técnico-científico bienal promovido pela Rede Sergipe de Geotecnologias (Resgeo), e é o principal ponto de convergência de estudiosos da região para discutir os avanços das geotecnologias e promover a troca de experiências profissionais.

Realizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), o 6º Geonordeste pretende abordar o impacto das geotecnologias na sociedade da informação com o tema “Geotecnologias: socialização e sustentabilidade”.

O objetivo do simpósio é fortalecer a discussão sobre como a sociedade é influenciada pelas geotecnologias e, reciprocamente, como os usuários da Internet estão provocando uma revolução na produção, consumo e apropriação de conhecimento geocientífico sobre a realidade do ambiente em que vivem. Essa condição é essencial para a legitimação da sustentabilidade ambiental preconizada nas agendas internacionais.

A edição deste ano acontece no Hotel Mercure Aracaju, e marca os dez anos desde a realização do primeiro Geonordeste. De acordo com o vice-presidente do evento, o pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Julio Amorim, são esperados cerca de 600 participantes, entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das áreas de agronomia, biologia, cartografia, geografia, geologia e engenharias em geral da Região Nordeste e demais regiões do Brasil.

 Inscrições 

As inscrições podem ser feitas pela Internet, com formulário disponível em www.vigeonordeste.com.br. Após o preenchimento, basta seguir as instruções para a impressão da fatura e pagamento na rede bancária.

Para inscrição por meio de boleto bancário, basta preencher a ficha disponível no site, efetuar depósito na conta-corrente 1465-4, operação 003, agência 2382, Caixa Econômica Federal, e enviar ficha e comprovante de depósito através do fax (79) 3243-0537. Até 30 de setembro, os valores vão de R$ 80 para estudantes de nível médio a R$ 250 para profissionais. Os preços sofrerão reajustes em 1º de outubro e 18 de novembro.

 Submissão de trabalhos 

O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 20 de agosto. A taxa de inscrição dá direito à submissão de até três trabalhos, além de crachá, pasta, caneta, certificados e publicação de trabalhos aceitos nos anais do evento.

Fonte: Embrapa Tabuleiros Costeiros

◄ Leia outras notícias