Publicado em: 16/03/2012 às 12:10hs
"A DuPont está concentrando seu poder científico para atender às demandas dos clientes e do mercado nos segmentos de alimentação, energia e proteção", afirma Douglas Muzyka, diretor de Ciência e Tecnologia da DuPont. "Pelo segundo ano consecutivo, a combinação das patentes concedidas nos Estados Unidos e as aplicações foram as maiores da história da companhia. Nossas concessões nos Estados Unidos cresceram 125% nos últimos 10 anos, um sinal da qualidade e das novidades em ciência da DuPont. Tudo isso é possível em decorrência do excelente trabalho colaborativo entre nossos cientistas, da equipe de especialistas em patentes e de nossas equipes de marketing."
Os pedidos de patentes da DuPont em 2011 espelharam o investimento da empresa na àrea de Pesquisa e Desenvolvimento e a busca por alimentos mais nutritivos e saudáveis, redução da dependência global de combustíveis fósseis e pela proteção de pessoas e do ambiente.
As patentes viabilizam o crescimento por meio de novos produtos lançados no mercado. Elas ajudam as unidades de negócios da DuPont a oferecerem novas soluções aos clientes. No ano passado, a receita gerada por novos produtos lançados nos últimos quatro anos (2008-2011) foi superior a US$ 10,6 bilhões, um aumento de 10% em relação aos periodos anteriores.
"Produtos e aplicações diferenciados desenvolvidos por nossos cientistas em todo o mundo geram valor para os negócios e crescimento sustentável", destaca Muzyka. "Novos produtos estimulam o ganho de participação de mercado, abrem mercados adjacentes e aumentam a rentabilidade da DuPont e de nossos clientes".
No mês passado, a Patent Board classificou a DuPont como a empresa inovadora nº 1 no segmento das indústrias químicas pelo quinto ano consecutivo em seu Patent Scorecard. A Patent Board classifica a inovação empresarial usando uma série de procedimentos para determinar a qualidade das patentes, o poder tecnológico e sua amplitude. A DuPont lidera o ranking em três categorias e supera a concorrência em 10 vezes no quesito "Science Strength™", que mede a ultilização da ciência na construção de seu portfólio de patentes.
"A capacidade da DuPont de usar um amplo conjunto de tecnologias fundamentais nos permite avançar com a ciência e criar soluções exclusivas que ajudam nossos clientes a resolver difíceis problemas no atual mercado", acrescenta Muzyka.
Na DuPont, o trabalho de descoberta, pesquisa e desenvolvimento continua sendo um dos motores da inovação que leva a novas soluções para clientes e fornece a oportunidade de continuar transformando os mercados e a sociedade.
Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont
◄ Leia outras notícias