Publicado em: 10/10/2012 às 07:25hs
Com objetivo de trocar experiência e conhecimento entre as Fundações havia a necessidade deste intercâmbio, uma vez que estamos nos preparando para implantação da primeira unidade da Fundação Chapadão na região do Vale do Araguaia no Estado de Mato Grosso e no sul do Pará, havia a necessidade de conhecermos a forma de trabalho destas instituições de pesquisa que já atuam no Mato Grosso, precisávamos saber de que forma estão trabalhando, pois a partir desta safra (2012/13) seremos mais uma instituição de pesquisa que atuará no MT.
Atendendo demanda e solicitação de produtores rurais de Chapadão do Sul e do Céu, em especial do grupo Schlatter na pessoa do associado Carlos Schlatter, membro do Conselho Fiscal da Fundação que plantam na região do Vale do Araguaia no MT, a partir desta safra a Fundação Chapadão atuará naquela região com extensão até o sul do Pará com a denominação Fundação Chapadão do Araguaia. A ideia segundo Borges é levarmos nosso conhecimento adquirido aqui na região dos Chapadões e ajustá-los a aquela região.
A princípio iremos plantar em diversas épocas de plantio, diferentes cultivar de soja, milho e algodão, bem como trabalhos sobre o manejo solo, de pragas e doenças para estas culturas. Iremos neste primeiro momento buscar as melhores cultivares de soja, milho e algodão que se ajustam aquela região, bem como definirmos época de plantio, população e de manejo para os setores de solo e fitossanitário. Pontos importantes a serem definidos conforme conversa com produtores e técnicos daquelas regiões
O presidente da Fundação Chapadão Adriano Loeff, afirma que foi para isto que criamos a Fundação, foi para atender a necessidade de pesquisa de nossos produtores e uma vez que estes estão em outras regiões, lá também deveremos estar na busca de conhecimento tecnológico adequados que o auxiliem para o sucesso de seu negócio.
Fonte: Fundação Chapadão
◄ Leia outras notícias