Publicado em: 09/03/2012 às 08:20hs
Hamm, que integra a Comissão da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados, participará da programação da feira quando haverá um encontro sobre a cadeia produtiva do trigo, com o tema: os desafios da genética, manejo e comercialização.
O parlamentar também participará da reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, com o tema "Seguro Agrícola" - Panorama atual, perspectivas e as necessidades urgentes de garantia de renda aos produtores rurais. O evento foi proposto pela senadora Ana Amélia Lemos e senador Acir Gurgacz.
“A Expodireto é uma feira agrodinâmica com demonstração da agricultura de precisão. A feira é dotada de homenagens, fóruns, palestras e debates. As rodadas de negócios e as ações internacionais também despertam atenção dos visitantes e negociadores estrangeiros”, argumenta Hamm que tem atuado no setor agrícola e pecuário nas mais diversas áreas fruticultura, vitivinicultura, grãos, pecuária, extensão rural, Código Florestal.
Na Câmara dos Deputados, Afonso Hamm é relator do Projeto de Lei nº 6.381/2005, que dispõe sobre a Política Nacional de Irrigação e dá outras providências. O PL deverá ir à votação no plenário da Câmara dos Deputados, nos próximos meses.
CONFIRA O DISCURSO SOBRE A EXPODIRETO
Lideranças do carvão mineral apresentarão Projeto de Lei para estabelecer políticas ao setor
Ainda no mês de março, os parlamentares que integram a Frente Parlamentar do Carvão Mineral irão apresentar no Congresso Nacional um projeto que tem como objetivo estabelecer políticas de curto, médio e longo prazo para o carvão mineral.
A proposta está sendo elaborada pelos deputados: o primeiro vice-presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral, Afonso Hamm (PP-RS) e o deputado Edinho Bez (PMDB-SC). No Senado, o projeto será apresentado pelo presidente da Frente, o senador Delcídio Amaral (PT/MS). O projeto está sendo finalizado junto com o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan.
Hamm, Bez, Delcídio e Zancan estiveram reunidos na noite de quarta-feira, dia 7, para ultimar as informações que serão inseridas no projeto. Eles comentam que após alguns ajustes irão apresentar o projeto ainda neste mês no Senado e na Câmara.
A apresentação desse projeto tem como objetivo definir as diretrizes para indústria do carvão mineral nacional. “A proposta é de estabelecer uma política do setor para viabilizar investimentos e alavancar o desenvolvimento das regiões mais deprimidas economicamente, como a de Candiota (região da campanha) e a região carbonífera, além do sul de Santa Catarina”, complementa Afonso Hamm.
A proposta também será para estabelecer uma política que corrija as assimetrias fiscais, tributárias e financeiras, definindo recursos para programas de pesquisa tecnológica para um mundo de baixo carbono, um programa de modernização do atual parque termelétrico e mineiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa
◄ Leia outras notícias