Publicado em: 25/04/2012 às 10:50hs
É uma iniciativa que envolve outras cooperativas da região, empresas do setor privado, a Itaipu Binacional, e conta com o apoio do Sindicato Rural de Toledo e Nurespop. A empresa ModClima foi convidada a validar a tecnologia.
Sequência - Com essa validação, a ideia é dar sequência a um projeto maior e mais ousado em beneficio da produção e cadeia agrícola do Paraná, que vem sofrendo ano a ano com situações de seca, com o acirramento do impacto das mudanças climáticas e com o os reflexos do aquecimento global na agricultura.
Unidades produtoras - O objetivo é criar unidades produtoras de chuvas para atuar constantemente sobre a região, atuando preventivamente para manter o equilíbrio e a boa produtividade e para que os agricultores minimizem os problemas de quebra ou ruptura de safra, perdas financeiras e níveis de endividamento por falta de chuvas.
Tecnologia - Para tanto, está sendo utilizada uma tecnologia limpa e patenteada pela ModClima, que semeia nuvens apenas com agua potável, estimulando seu crescimento e precipitação. A área total cobriu mais de 30 municípios, sendo que a Havard University enviou dois profissionais para acompanhar o inicio deste trabalho.
Serviço - Reunião de apresentação de resultados do projeto de produção de chuvas / Data 24 de abril / Horário: 18h/ Local: Sindicato Rural de Toledo Rua Sete de Setembro 1.101 / Centro / Toledo / Fone 45 – 3055 2410.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR
◄ Leia outras notícias