Outros

Boehringer Ingelheim inaugura Centro Europeu de Pesquisas Veterinárias em Hanover

? Investimento total: mais de 40 milhões de euros ? Expansão planejada do quadro de pessoal: 80 funcionários em 2016 ? Receita da Saúde Animal em 2011: cerca de um bilhão de euros no mundo todo


Publicado em: 02/10/2012 às 07:00hs

Boehringer Ingelheim inaugura Centro Europeu de Pesquisas Veterinárias em Hanover

Foi inaugurado na última semana em Hanover (Alemanha) o novo Centro Europeu de Pesquisas de vacinas para animais da Boehringer Ingelheim — a unidade representa o quarto centro de pesquisas no país, e nela foram investidos 40 milhões de euros. Por ora, 50 funcionários já estão trabalhando no desenvolvimento de vacinas inovadoras para bovinos. Até 2016, um total de 80 pesquisadores altamente qualificados, funcionários de laboratório e tratadores de animais deverão estar trabalhando no local.

“A área de Saúde Animal é de importância estratégica fundamental para nós e contribuiu significantemente com cerca de um bilhão de euros para as vendas totais da empresa em 2011", explicou Hubertus von Baumbach, responsável por Finanças e Saúde Animal no Conselho de Diretores da Boehringer Ingelheim. Com o novo centro de pesquisa em Hanover, a empresa estabeleceu outro marco estrategicamente importante na pesquisa e desenvolvimento de vacinas para animais na Europa.

As vacinas são usadas para prevenir doenças, o que resulta em menor necessidade de antibióticos no tratamento de animais. Este fato se constitui em uma proteção ativa para o consumidor, já que o uso de menos antibióticos no tratamento dos bovinos reduz o risco de desenvolvimento de resistência e leva a uma melhor qualidade dos alimentos de origem animal. “A prevenção é melhor do que o tratamento. Com o nosso foco na pesquisa e desenvolvimento de vacinas, promovemos métodos sustentáveis para manter a saúde dos animais”, enfatizou o Dr. Randolph Seidler, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Global da Saúde Animal na Boehringer Ingelheim.

Globalmente, a empresa pesquisa e desenvolve medicamentos para saúde animal nos centros nos EUA, México, China e Japão. Para este fim, a Boehringer Ingelheim investe continuamente mais de 10 % de sua receita da Divisão de Saúde Animal em pesquisa e desenvolvimento.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior farmacêutica de capital fechado do mundo. Há 126 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e a animal. Em 2010, a companhia registrou vendas líquidas de 12,6 bilhões de euros e investiu 24% deste valor em P&D.

A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 42 mil funcionários em 145 afiliadas em todo o mundo.

Há 56 anos no País, a empresa estabelece parcerias com instituições brasileiras que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população, e mantém ainda o programa Ajudar é o Melhor Remédio, uma plataforma colaborativa online de estímulo ao voluntariado que aproxima quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com e www.ajudareomelhorremedio.com.br.

Fonte: Comunicação Boehringer Ingelheim

◄ Leia outras notícias