Outros

BASF e Universidade Estadual de Maringá firmam acordo de cooperação técnica

Parceria prevê o desenvolvimento de estudos científicos conjuntos em soja, cana, frutas e vegetais


Publicado em: 25/02/2013 às 08:10hs

BASF e Universidade Estadual de Maringá firmam acordo de cooperação técnica

A parceria tem como destaque projetos na prospecção tecnológica de novas moléculas com potencial para proteção de cultivos, inovação e transferência de tecnologia.

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF e a Universidade Estadual de Maringá (UEM/PR) firmaram um acordo de cooperação técnica que visa o desenvolvimento de novas tecnologias de interesse comum às duas instituições. A parceria segue o conceito de inovação aberta (open innovation), no qual empresas ou instituições desenvolvem estudos científicos conjuntamente em prol de objetivos comuns.

O contrato está firmado para ter duração de cinco anos e estão previstas, inicialmente, pesquisas em soja, cana-de-açúcar, frutas e vegetais. A parceria tem como destaque projetos na prospecção tecnológica de novas moléculas com potencial para proteção de cultivos, inovação e transferência de tecnologia tendo como finalidade facilitar a transferência de conhecimento entre as duas organizações, valorizando suas competências complementares.

Os mais de 500 alunos do curso de graduação em Engenharia Agronômica da Universidade serão beneficiados com este projeto. Seguindo o modelo de projeto “guarda-chuva”, com o qual é possível o desdobramento da parceria em outras iniciativas ou subprojetos, sua principal vantagem competitiva está na troca de experiências, know-how e, principalmente, na possibilidade de geração de novas soluções e produtos ligados à sanidade vegetal. Trata-se do primeiro projeto do gênero em Open Innovation da BASF firmado com uma Universidade no Brasil.

Fonte: Globo Rural On-Line

◄ Leia outras notícias