Outros

Aracaju sedia simpósio internacional de plantas medicinais e nutracêuticos

Aracaju irá sediar, de 14 a 19 de outubro, um simpósio internacional de plantas medicinais e nutracêuticos juntamente com uma conferência sobre frutos tropicais


Publicado em: 10/10/2012 às 14:20hs

Aracaju sedia simpósio internacional de plantas medicinais e nutracêuticos

A organização do simpósio está a cargo do Laboratório de Flavor & Análises Cromatográficas (LAF), da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que, em parceria com a International Society for Horticultural Science (ISHS), Bélgica, promovem o III Simpósio Internacional de Plantas Medicinais e Nutracêuticos (3ISMNP), no Centro de Convenções de Aracaju.

Ao mesmo tempo acontece a III Conferência do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Frutos Tropicais que conta com a colaboração da Embrapa Tabuleiros Costeiros, CNPq e Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (sbCTA).

Sob a coordenação do professor Narendra Narain, o objetivo principal dos eventos é atingir alta qualidade através das palestras de pesquisadores proeminentes, cientistas, professores, técnicos e especialistas da indústria.

Sob o tema "Herança brasileira: Estado Atual e Perspectivas", nos eventos serão discutidos uma ampla variedade de assuntos associados com a atual avaliação e desenvolvimento de medicamentos a partir de plantas, uso de nutracêuticos, à luz de alimentos funcionais e pesquisas sobre desenvolvimento de produtos promissores a partir de frutas tropicais.

O objetivo da conferência é fornecer um fórum científico que abranja áreas importantes da botânica, farmacologia, toxicologia, atividade biológica, etnobiologia, farmacognosia, química de compostos naturais e métodos analíticos relacionados com o desenvolvimento de medicamentos, fitoterápicos e nutracêuticos.

O programa científico envolve palestrantes que abordarão vários temas inter-relacionados que nos permitem discutir a situação atual, informações científicas em todas as áreas relacionadas com a pesquisa de plantas medicinais, nutracêuticos e frutas tropicais, com foco na sua utilização para o desenvolvimento de produtos comercialmente promissores.

Fonte: Embrapa Tabuleiros Costeiros

◄ Leia outras notícias