Publicado em: 14/05/2013 às 08:20hs
Reunir as informações atualizadas dos clientes, como detalhes de visitas e dados cadastrais, ao alcance das mãos e com acesso dependendo apenas de alguns toques. Essa facilidade já é uma realidade na MSD Saúde Animal, que acaba de lançar no Brasil o projeto Maxx, uma parte da estratégia global da companhia para aumentar a eficiência de sua força de vendas. Para isso, toda a equipe foi equipada com iPads, nos quais tem acesso ao sistema iRep, responsável por reunir essas e outras informações que facilitam e impulsionam os negócios da empresa no dia a dia.
Para dar andamento ao projeto, mais de 200 iPads, de 32 GB e conexão wireless e 3G foram distribuídos para a equipe, entre coordenadores de territórios, promotores, gerentes operacionais, de marketing, técnicos e diretores – todos devidamente treinados. “A plataforma Maxx nos permite usar o iPad, no qual muitas possibilidades podem ser exploradas, trazendo mais produtividade para a força de vendas, além de melhorar a exposição da marca”, explica Douglas Sousa, Coordenador de Sistemas da MSD Saúde Animal.
Para Sousa, há ainda outras possibilidades a serem exploradas com o uso do iPad pela equipe. “Além de aumentar a produtividade, a ferramenta melhora a exposição da marca por meio de iniciativas como o e-Detailing, que permite substituir material promocional impresso para exibição de vídeos, apresentações e artigos técnicos diretamente na tela do iPad durante uma visita técnica, por exemplo. O trabalho se torna mais interativo e pode reduzir, em média, 30% de impressão de materiais”, explica.
A implementação do projeto Maxx está alinhada ao objetivo estratégico global da companhia, que pretende ter, até 2014, toda a equipe usando a mesma plataforma de gestão de relacionamento com os clientes – um investimento global que ultrapassa os US$ 6 milhões. “O programa promoverá um foco muito maior nas necessidades dos nossos clientes, incrementando o nível de serviço de toda a cadeia de atendimento, desde os nossos fornecedores. Irá ainda atender os clientes de forma segmentada, na frequência de visitas corretas com os produtos e serviços mais adequados”, complementa Sousa.
Fonte: Alfapress Comunicações
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