Informática

BASF mostra solução completa para o algodão em dia de campo da AMIPA

Opera® Ultra um novo fungicida para a cultura do algodão possui excelente controle da ramulária, além deser seletivo à cultura


Publicado em: 21/08/2012 às 08:10hs

BASF mostra solução completa para o algodão em dia de campo da AMIPA

A BASF viabiliza a Agricultura de Excelência por meio de inovações,  serviços, educação e proximidade com o agricultor a fim de oferecer um porftolio completo que contribua para o aumento da produtividade,  qualidade e  rentabilidade nas lavouras brasileiras. Segundo Fernando Costa Abreu,  gerente de Marketing de Cultivos da BASF,  para atingir este conceito a empresa busca vestir o chapéu do produtor. A BASF parceira da cotonicultura nacional desde o princípio, tem, safra após safra, aumentado o foco na cultura do algodão, comenta Abreu. Para entender ainda melhor o cotonicultor, consultorias e toda a cadeia produtiva do algodão, a BASF participou do Dia de Campo 2012 da AMIPA, no último dia 17 de agosto, na Fazenda Farroupilha I, em Presidente Olegário (MG).

Os agricultores conheceram um  novo  fungicida, Opera® Ultra. Este fungicida caracteriza-se por ser uma excelente opção para o controle da ramulária, uma das principais doenças do algodoeiro, além de não ser  fitotóxico a cultura,  trata-se de uma ferramenta   que oferece - ganhos de produtividade por meio dos benefícios AgCelence®, proporcionados pela molécula F500, gerando plantas mais saudáveis, produtivas e com qualidade superior.

A BASF mostrou ainda durante o dia de campo uma de suas grandes novidades em tecnologia: o Digilab 2.0. O serviço é composto por um sistema portátil de assistência técnica e diagnóstico preciso de doenças, pragas e plantas daninhas, que permite a identificação de sintomas iniciais em diferentes tipos de cultivo.

O Digilab funciona por meio  de um microscópio digital, que é capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes, e um software com banco de dados e imagens das principais doenças nos cultivos agrícolas. Agora em versão 2.0, o Digilab oferece ainda mais agilidade e precisão, pois conta com um sistema de navegação mais intuitivo, de fácil manuseio, além de um GPS acoplado ao hardware do equipamento, que possibilitará o georreferenciamento de uma determinada praga, planta daninha ou doença. Também já encontra-se disponível a versão mobile do sistema, para usuários de smartphones com sistemas Android e iOS (Apple).

Fonte: XComunicação

◄ Leia outras notícias