Publicado em: 10/10/2012 às 07:10hs
Em um cenário cada vez mais internacionalizado e ágil, os produtores rurais precisam estar conectados às notícias do mercado agrícola, identificando novas tendências e oportunidades para que não percam bons negócios. Além disso, devem estar atentos em relação a fatores climáticos. Para atender a esta necessidade constante de informações do agricultor a BASF envia diariamente a newsletter AgroNews para mais de 10 mil usuários.
A novidade é que a partir de agora os clientes e parceiros da empresa poderão ter acesso a esse serviço também por meio de um aplicativo para smartphones. O serviço foi apresentado durante a 7ª edição do prêmio Top Ciência (Inovação Aberta), um dos mais importantes fóruns internacionais de aprendizado e desenvolvimento científico agrícola que reúne pesquisadores, cientistas, agricultores, consultores e formadores de opinião para debater inovacões voltadas à agricultura, promovido anualmente pela BASF.
Esta versão do AgroNews trará notícias do setor e a previsão do tempo em todo o País, tendo como fonte importantes instituições de mercado como o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Portal Agrolink. As informações disponibilizadas serão atualizadas a cada quinze minutos e seu download já está disponível gratuitamente aos usuários das plataformas iOS (Apple) e BlackyBerry.
Para Brenda Shu, gerente de Marketing Digital da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, o acesso a esse tipo de informação atualizada online auxilia os agricultores em seus negócios. “A agilidade no acesso às informações é fator crítico de sucesso hoje em dia. E no mercado agrícola não poderia ser diferente. Cada vez mais a competitividade depende de decisões assertivas e ágeis. Assim, o AgroNews disponibiliza informações em qualquer lugar e a qualquer momento. Queremos apoiar nossos clientes e parceiros por meio dessa mobilidade”, comenta Brenda.
Em uma pesquisa realizada em maio de 2012 pelo Instituto Ipsos Marplan sob encomenda do Google, o Brasil tem se consolidado como o país da América Latina que mais faz uso de telefones celulares. De mil pessoas entrevistas no País, 40% afirmaram utilizar o modelo smartphone. 50% delas ainda afirmaram realizar pesquisas diariamente, seja pelo navegador do aparelho ou ainda por meio do uso de aplicativos. “Dados como estes endossam a importância de uma ferramenta que dê mais conectividade e mobilidade aos usuários. Seguindo esta tendência, o AgroNews vai diretamente ao encontro das reais necessidades do agricultor. Creio que não teríamos momento mais oportuno para apresentar esta novidade a um grupo tão especializado como o que participa do Top Ciência”, finaliza a gerente.
Fonte: X Comunicação
◄ Leia outras notícias