Informática

AMO FRANGO: Nova fan page no facebook desfaz mitos e traz novas ideias de preparo da carne de frango

A carne de frango é a mais consumida no Brasil. Levantamentos da UBABEF (União Brasileira de Avicultura) mostram que, em 2012, foram 45 quilos do produto, pelo menos 5 quilos a mais que a segunda carne mais consumida. Apesar disto, poucos conhecem as propriedades e as vantagens do produto


Publicado em: 22/04/2013 às 16:30hs

AMO FRANGO: Nova fan page no facebook desfaz mitos e traz novas ideias de preparo da carne de frango

Para esclarecer os consumidores sobre mitos e vantagens do frango e promover o aumento do consumo da carne, a UBABEF lançou hoje a fan page AMO FRANGO, no Facebook (facebook.com/amofrango), iniciativa que contará com uma série de ações especiais para despertar a atenção do público com ideias novas sobre esse produto tão popular na mesa do brasileiro.

Chamando a atenção pela linguagem descontraída e didática, a nova página publicará conteúdo útil e divertido apelando para a criatividade, ao mesmo tempo que estimula adeptos e curiosos da culinária.

“A AMO FRANGO é para quem gosta de cozinhar, mas também para quem adora a carne de aves e não se dá bem com as panelas”, destaca a coordenadora de marketing da UBABEF, Isis Sardella.

Além de receitas rápidas, vídeos explicativos e ações interativas com o público da fan page, AMO FRANGO trará informações nutricionais e esclarecerá mitos, como o da adição de hormônios em frangos.

“Curiosamente, apesar de ser a carne mais consumida no Brasil, 72% da população ainda acredita em absurdos como o do uso de hormônios na criação de frango. É esse tipo de mito que vamos combater de forma bastante didática, e vemos que o Facebook é o lugar ideal para isto. Afinal, em poucos meios uma informação se propaga de forma tão espontânea como nas redes sociais”, destaca o diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin.

A It´s Digital é a agência desenvolvedora da campanha e fará a construção das peças e ações utilizadas na página do AMO FRANGO.

Fonte: Assessoria de Comunicação Insight

◄ Leia outras notícias