Informática

Agência mineira foi escolhida para repaginar o site do maior produtor de Cachaça Artesanal do Brasil

Novo portal da Cachaça Seleta traduz a brasilidade da bebida através de elementos cheios de história, pessoas e lugares


Publicado em: 20/11/2012 às 14:00hs

Agência mineira foi escolhida para repaginar o site do maior produtor de Cachaça Artesanal do Brasil

Quem já conhece a mineiríssima Cachaça Seleta notará a diferença ao entrar no site. Com uma repaginada moderna, a artesanal mais vendida e conhecida do país ganhou um layout mais leve, atraente e cheio de novidades.

O design é fator de extrema importância no novo desenho do site. Por isso, a Agência Surf, responsável pela nova identidade, se preocupou com cada detalhe, cada forma, cada curva e estilo. No novo site é fácil perceber a sutileza com a qual cada elemento que envolve o universo da cachaça é tratado. Segue uma linha de bom gosto que ressalta a alegria do brasileiro e o clima de festividade. O site sugere que o internauta espie, entre e conheça as peculiaridades da mais brasileira de todas as bebidas.

A inspiração principal da nova identidade digital veio do rico universo da própria Cachaça Seleta, cheio de histórias, pessoas e lugares. Uma junção entre a modernidade e a tradição e também da vontade da marca em se posicionar e se reafirmar no mercado como a cachaça mais consumida do Brasil Para Rafael Arnaut, diretor de Planejamento da agência Surf, responsável pelo projeto do novo site, “a Cachaça Seleta é líder absoluto de mercado, porém era necessário mostrar e tangibilizar essa liderança. Neste caso, mostrar a estrutura, segurança e profissionalismo, além de afastar qualquer ideia de amadorismo, foram premissas fundamentais para construir esta imagem e iniciarmos o projeto da marca”, declara.

A Seleta acredita que toda grande marca é construída com base em relacionamento, e hoje a internet representa um importante ponto de contato com os consumidores. A Cachaça Seleta já é uma marca de grande confiança e respeito no mercado, e acredita que com uma comunicação mais ousada e diferenciada, a tendência será aumentar ainda mais o share de mercado e a reputação da marca junto aos consumidores.

Sobre o novo portal, Arnaut ressalta: “desenvolvemos vários elementos que traduziram profissionalismo sem deixar de transmitir alegria e espontaneidade. Essas características estão representadas nos novos comandos, como a seção de drinks, onde o internauta pode conhecer os drinks, aprender a prepará-los, assistir vídeos, curtir, enviar para amigos e, se quiser, criar sua própria receita. A nova identidade traz uma imagem amigável, mas sem deixar de ser séria”, finaliza.

Para Marcelo Gonzaga, diretor de Inteligência Digital da Surf, “o novo desenho permite que a marca mostre o seu dinamismo, seja em trazer as novidades para o mercado e consumidores, seja na quantidade de elementos que nunca parece ser a mesma coisa, enfatizando o lado líder e completo da marca”, declara.

Para Ednilson Machado, Diretor de Marketing da Seleta, “o novo portal conta com uma série de inovações, mais conteúdo e uma maior interação com o público. Também são características no novo site, a navegação aprimorada, interface de usuário clean, além de ter sido projetado utilizando as melhores táticas de busca. É hora de levar nossa presença na web para um próximo nível, completando um plano integrado de comunicação da marca", declara o executivo.

Na parte funcional e operacional a mudança pode ser notada na melhor navegabilidade do usuário, design mais clean, interação com redes sociais e compatibilidade com plataformas móveis (smart phones e tablets).

Visite o novo portal www.cachacaseleta.com.br a partir do dia 08 de Novembro.

Fonte: Notícia Expressa

◄ Leia outras notícias