Publicado em: 02/09/2024 às 15:30hs
A TIM, pioneira em soluções de conectividade no campo desde 2018, está apostando na inteligência artificial (IA) para transformar o agronegócio brasileiro. Com o objetivo de cobrir 20 milhões de hectares com tecnologia 4G até 2024, a empresa vem aprimorando suas ofertas, que incluem monitoramento digital de pragas, previsão de safra por IA, volumetria automática e o modem industrial 4G. Todas essas soluções estão integradas ao 4G TIM no Campo e ao NB-IoT, focando na agricultura de precisão e viabilizando a Internet das Coisas (IoT) no setor.
Contando com engenheiros agrônomos em suas equipes e atendendo a mais de 40 dos principais grupos do agronegócio no Brasil, a TIM continua a liderar a digitalização do campo. Segundo Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, “a TIM, com a maior rede móvel do país, está na vanguarda da transformação digital do agronegócio, oferecendo soluções que vão além da conectividade e promovem um ecossistema integrado de dispositivos e máquinas, aumentando a produtividade e acelerando a tomada de decisões no campo.”
A empresa, que já conecta mais de 17 milhões de hectares e beneficia 1,6 milhão de pessoas em 983 municípios de 15 estados brasileiros, reafirma sua posição de liderança com o lançamento da frente TIM IoT Solutions. Essa iniciativa consolida a TIM como a principal habilitadora da transformação digital em setores-chave como Agronegócio, Indústria, Logística e Utilities. Co-fundadora da iniciativa ConectarAGRO, a operadora segue expandindo suas ferramentas tecnológicas para revolucionar o agronegócio nacional.
Principais Soluções de Inteligência Artificial da TIM para o Agronegócio:
Com essas inovações, a TIM não só fortalece sua liderança no setor, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento sustentável e tecnológico do agronegócio brasileiro, reforçando seu compromisso com a transformação digital no campo.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias