Conectividade e Digital

Novo aplicativo agiliza vendas no campo

Ferramenta auxilia na emissão de pedidos de vendas no local de atendimento ao cliente


Publicado em: 19/02/2024 às 08:00hs

Novo aplicativo agiliza vendas no campo

A Distribuição de insumos agrícolas cresce no Brasil com o apoio de novas tecnologias. De acordo com dados da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), 79% das empresas do setor utilizam sistemas de gestão para conciliação bancária e outras operações.

O setor vem passando por instabilidades, que se iniciaram em 2020, com a pandemia, e se intensificaram em 2022, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Mas, segundo especialistas, 2024 deve ser um ano de ajustes e maior equilíbrio. Nesse cenário, novidades tecnológicas ajudam a impulsionar a Distribuição de insumos.

Segundo Fernando Pertile, gerente de produtos da Aliare, ferramentas digitais eficientes devem facilitar o dia a dia de quem realiza vendas no campo. “Precisamos resolver alguns obstáculos que o consultor encontra, como a dificuldade para consultar o estoque e acessar o limite de crédito do cliente, a emissão de pedidos com margens erradas e a demora na formalização das negociações com o produtor rural”, explica Pertile.

Pertile esteve à frente do desenvolvimento do Clover Vendas, novo aplicativo 100% web que permite que os consultores façam a emissão e gerenciem pedidos diretamente no local de atendimento ao cliente. “Com todas as informações em mãos, é possível lançar pedidos em menos de um minuto. Além disso, o vendedor acompanha todo o ciclo de vida da negociação, dando transparência ao cumprimento da política comercial da empresa”, afirma o gerente. 

O app, que pode ser integrado aos ERPs da linha Siagri, também permite a emissão de pedidos na modalidade Barter, o que possibilita maior flexibilidade nas negociações.  “O objetivo para os próximos anos é aumentar a rentabilidade dos negócios na Distribuição e sabemos que a tecnologia será uma das principais aliadas nesse processo”, finaliza Fernando Pertile.