Biotecnologia

TMG Renomeia Cultivares de Soja e Lança Variedades com Nomes de Árvores Brasileiras

"Raízes Brasileiras que Transformam o Futuro" Enfatiza Origem e Inovação da Empresa


Publicado em: 17/06/2024 às 08:00hs

TMG Renomeia Cultivares de Soja e Lança Variedades com Nomes de Árvores Brasileiras

A Tropical Melhoramento e Genética (TMG), empresa brasileira especializada em soluções genéticas para algodão, soja e milho, anunciou uma mudança significativa na nomenclatura de suas cultivares de soja. As novas variedades agora recebem nomes de árvores nativas brasileiras, reforçando o conceito "Raízes brasileiras que transformam o futuro". O lançamento foi apresentado durante uma transmissão ao vivo com a participação de mais de 300 licenciados.

Ricardo Franconere, gerente de marketing da TMG, destacou que essa mudança faz parte de um conceito mais amplo, que busca reforçar a origem brasileira da empresa e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da agricultura no país. "Queremos enfatizar nossa conexão com o campo e nosso compromisso com o futuro da agricultura brasileira", afirmou Franconere.

Desde sua fundação, a TMG tem suas raízes firmemente plantadas no campo, fruto da união entre a visão dos agricultores e o conhecimento dos pesquisadores. Há mais de 20 anos, a empresa dedica-se a desenvolver soluções inovadoras através do melhoramento genético, visando atender as necessidades dos produtores rurais brasileiros. Em comemoração às duas décadas de existência, a TMG anunciou um investimento de R$ 2 bilhões até 2031, distribuídos em mais de 70 projetos.

"Enfatizar nossas raízes e olhar para o futuro reforça nossa identidade brasileira e o papel que desempenhamos no setor, entregando soluções que promovem rentabilidade, segurança e qualidade para os agricultores. As árvores nativas são uma referência direta ao nosso patrimônio, assim como nosso vínculo com o campo é nosso principal patrimônio", destacou Francisco Soares, presidente da TMG, durante o lançamento.

Com 14 bases de pesquisa nas principais regiões agrícolas do Brasil e mais de 100 ambientes para seleção e caracterização de novas cultivares, a TMG é a empresa brasileira de melhoramento genético que mais investe em tecnologia para o agronegócio. No último ano, foram investidos mais de R$ 100 milhões em equipamentos, infraestrutura e projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Nos últimos oito anos, a empresa quadruplicou o número de profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado, reforçando seu compromisso com a qualidade.

"Estamos intensificando nossos esforços para maximizar os resultados dos produtores rurais, através de mudanças estruturais, investimentos em capital humano e tecnologia, além de pesquisa e desenvolvimento. Nosso objetivo é impulsionar a competitividade do agronegócio nacional", acrescentou Soares.

Compromisso com Produtores e Licenciados

No primeiro trimestre deste ano, a TMG realizou a rodada de 2024 do Conecta TMG, evento que percorreu suas bases em cinco estados brasileiros, apresentando seu portfólio ao mercado. "O Conecta TMG é uma oportunidade para mostrar como estamos nos preparando para o futuro. Os licenciados puderam conhecer no campo os novos produtos lançados pela companhia", explicou Renan dos Santos, gerente de acesso ao mercado da TMG.

Douglas Andrade, gerente de contas da TMG, ressaltou a importância de apresentar ao público os resultados alcançados com muito trabalho e investimentos em pesquisa e desenvolvimento. "Focamos na diversidade do portfólio de cultivares de soja, com adaptações específicas para diferentes regiões, como o sudoeste goiano. Nossas cultivares, além de produtivas, atendem a necessidades específicas dos agricultores, como resistência a nematoides e outras características importantes", explicou Andrade.

Com essa nova fase, a TMG reafirma seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, buscando sempre estar alinhada às necessidades e expectativas dos produtores rurais.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias