Biotecnologia

Indigo destaca inovações em biotecnologia na Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO)

O destaque fica com o portfólio da marca, que traz a linha biotrinsic, com o bioestimulante biotrinsic simplex e biotrinsic bionematicida para as culturas da soja e milho


Publicado em: 10/04/2024 às 15:10hs

Indigo destaca inovações em biotecnologia na Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO)

A Indigo, empresa global de tecnologia para uma agricultura sustentável, é um dos destaques nesta 21ª edição da Tecnoshow Comigo. No evento, que acontece até a próxima sexta, 12 de abril, em Rio Verde (GO), a empresa apresenta novidades e diferenciais de seu portfólio de produtos biológicos de alta performance, para proteção e rentabilidade nas lavouras. No espaço da Indigo, os visitantes são recebidos pela equipe de consultores de campo, tirando dúvidas e trazendo orientações personalizadas para o sucesso dos cultivos com máxima sustentabilidade, marca registrada da empresa.

Entre os biológicos de alta performance da Indigo, a linha biotrinsic se destaca pela tecnologia exclusiva empregada no seu desenvolvimento, que garantem maior sanidade e produtividade das lavouras. Para começar, o inoculante e bioestimulante biotrinsic simplex contém microrganismos promotores de crescimento para as culturas de milho e soja, e é o único produto à base de Bacillus simplex no Brasil. É uma solução para uma produção mais sustentável que associa diversos benefícios em um só produto. A linha conta ainda com o biotrinsic bionematicida, para o controle sustentável de nematoides. Por ter sido desenvolvido à base de microorganismos endofíticos, ele age em qualquer estágio de desenvolvimento da planta.

Considerada uma das mais inovadoras fabricantes de biológicos do mundo, a startup norte-americana Indigo se destaca, dentre outros fatores, por ser uma das únicas no mundo desenvolvendo tecnologias a partir de microorganismos endofíticos, bioinformática e data science. Para isso, construiu o maior banco de microrganismos endofíticos de uso comercial do mundo. São mais de 37 mil cepas e 350 diferentes gêneros de bactérias e fungos, coletados de diferentes plantas e regiões geográficas em todo o planeta – e em constante expansão. 

Todo o material está catalogado digitalmente, e mais de 70% dele conta já com análise de sequenciamento genômico e definição de alta qualidade para cada tipo de stress. “Com base neste acervo único no mundo, na triagem e no detalhamento das características e potencialidades de cada espécie, a combinação de dados gerada por machine learning, aliada a ferramentas de biotecnologia, resulta no desenvolvimento de composições que se destacam pela eficácia, resistência e compatibilidade com diversos defensivos, fertilizantes e métodos de plantio”, explica o diretor de biológicos Latam da Indigo, Reinaldo Bonnecarrere.

Linha de crédito

Além do portfólio de biológicos, a Indigo também levou para a Tecnoshow Comigo a sua linha de crédito. A ferramenta visa simplificar o acesso ao custeio da safra, permitindo que o agricultor possa financiar, além dos biológicos, insumos como as sementes e o fertilizante, com pagamento programado para o prazo safra. “A Indigo é a única empresa de biológicos do mercado que dá acesso ao crédito para compra de sementes e fertilizantes; tudo isso em uma única transação. Ao direcionar uma parte significativa dos nossos esforços para a nossa linha de crédito, demonstramos nossa relevância no apoio ao planejamento rural feito dentro da porteira. Também fortalecemos nossa posição como parceira de confiança, comprometida com o sucesso de todos os elos da cadeia produtiva agrícola”, endossa o CEO Latam da Indigo, Cristiano Pinchetti.

Tecnoshow Comigo

Considerada uma das maiores feiras do segmento do agronegócio brasileiro, a Tecnoshow Comigo é vitrine de destaque para as tecnologias e novidades do setor. A diversidade é a sua uma marca registrada. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços que integram a abrangência do evento. Na edição de 2023 da Tecnoshow Comigo recebeu a participação de 650 expositores, com público estimado em 138 mil pessoas. No que se refere à movimentação financeira, mais de R$ 11 bilhões foram contabilizados.

Para a edição de 2024, a expectativa é que os números se mantenham. Este ano, a feira acontece entre os dias 8 e 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO).

Fonte: Weber Shabdwick

◄ Leia outras notícias