Agricultura Precisão

Solução da Hexagon aproxima padrão ISOBUS dos setores agrícola e florestal

Com o HxGN AgrOn ISOBUS Display, divisão de Agricultura amplia implantação do protocolo internacional por meio de tecnologia embarcada


Publicado em: 23/07/2020 às 14:00hs

Solução da Hexagon aproxima padrão ISOBUS dos setores agrícola e florestal

A divisão de Agricultura da Hexagon desenvolveu uma nova solução para aproximar o padrão ISOBUS dos setores agrícola e florestal, além de fabricantes de maquinários. O HxGN AgrOn ISOBUS Display é uma forma de implantar o protocolo internacional por meio de tecnologia embarcada. 

"A padronização da comunicação nos maquinários agrícolas é o futuro do setor, mas ainda é custoso contar com tratores que já venham com esse sistema no Brasil. Enquanto player único que combina automação de máquinas, agricultura de precisão e software de gestão de operações agrícolas, independente de fabricantes ou ferramentas específicas, nosso papel é trazer soluções embarcadas que permitam que todos se adaptem ao mercado", explica o presidente da divisão de Agricultura da Hexagon, Bernardo de Castro. 

O AgrOn ISOBUS Display é mais uma ferramenta da agricultura de precisão desenvolvido pela Hexagon, disponível para empresas agrícolas, florestais e fabricantes. "Esse produto de automação de máquinas garante a realização das atividades com eficiência, qualidade e de maneira mais visual ao operador, já que será uma única tela para acompanhar. Cortamos excessos de aparelhos embarcados, cabos desnecessários de conexão, diminuímos a complexidade operacional", explica o presidente.

Entenda a atuação do produto

Antes do protocolo, cada fabricante usava soluções e linguagem próprias. Consequentemente, a adaptação também era específica. "Se, em um único trator, houvessem três soluções de marcas diferentes, seriam necessárias três adequações distintas. O AgrOn ISOBUS Display  simplifica tudo em um terminal único", exemplifica Castro. 

O sistema conta com duas  funcionalidades: Terminal Universal (UT), o qual permite que máquinas operem um implemento com qualquer terminal - que é capaz de trabalhar com diferentes acessórios; e o Controlador de Tarefas (TC), que registra e fornece informações das operações.

Além disso, o produto pode ser combinado com os demais produtos da solução de Automação de Máquinas  que os nossos displays já executam, como o AgrOn Piloto Automático e AgrOn Controle de Plantio. O AgrOn ISOBUS Display também estará disponível para clientes que já possuem terminais da Hexagon.

O AgrOn ISOBUS Display  ainda possui um módulo opcional de acesso remoto para assistência técnica e calibrações. "Dessa forma, é possível monitorar a máquina à distância, trazendo mais agilidade e eficiência ao atendimento. Isso reduz os custos com assistência e melhora o controle das atividades", encerra o presidente.

Fonte: Dialetto

◄ Leia outras notícias