Agricultura Precisão

SENAR-RS treina instrutores em novas tecnologias de agricultura precisão

Serão 40 horas de treinamento na sede da Fundação Shunji Nishimura, em Pompéia, São Paulo. A instituição é modelo na preparação de treinamentos em alta tecnologia na área de agricultura


Publicado em: 18/01/2013 às 20:20hs

SENAR-RS treina instrutores em novas tecnologias de agricultura precisão

Dez instrutores de Agricultura de Precisão do SENAR-RS participam, entre os dias 21 e 25 de janeiro, de um treinamento para aprimorar as técnicas que serão repassadas aos alunos dos cursos oferecidos na área. Serão 40 horas de treinamento na sede da Fundação Shunji Nishimura, em Pompéia, São Paulo. A instituição é modelo na preparação de treinamentos em alta tecnologia na área de agricultura.

Os técnicos do SENAR vão conhecer as últimas tecnologias em sistema de navegação por satélite, metodologias georeferenciadas de dados, além de novas máquinas para atuar no mercado. “Nosso objetivo é manter os instrutores conhecedores de todas as tecnologias possíveis na área de agricultura de precisão, a fim de proporcionar esse conhecimento aos produtores rurais gaúchos” – comentou o Chefe da Divisão Técnica do SENAR-RS, João Augusto Telles.

No Rio Grande do Sul, o SENAR oferece gratuitamente um programa com sete diferentes cursos em agricultura de precisão, o qual prepara produtores para aprender a  operar esta tecnologia e a conhecer os benefícios proporcionados pelas ações aplicadas. Eles estão disponíveis por meio dos sindicatos rurais e sindicatos dos trabalhadores rurais parceiros do SENAR nos municípios gaúchos. Este ano, a previsão é atender 500 pessoas nesses cursos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR-RS

◄ Leia outras notícias