Agricultura Precisão

SENAR leva seminário de AP a uma das regiões mais produtoras do Brasil

Algodão é a segunda maior produção agrícola em Luís Eduardo Magalhães


Publicado em: 09/10/2012 às 13:20hs

SENAR leva seminário de AP a uma das regiões mais produtoras do Brasil

A expectativa dos produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães (BA) é grande para receber o seminário de Agricultura de Precisão no próximo dia 17, segundo o presidente do Sindicato Rural do município, Vanir Antônio Kölln.

“Já estamos lidando com agricultura de precisão há algum tempo, a região é eminentemente agrícola e o seminário vai potencializar a importância de se utilizar essa tecnologia. Nossos técnicos e agrônomos estão com grande expectativa com relação ao evento,” afirma.

O seminário em Luís Eduardo Magalhães será o quinto sobre o tema realizado pelo SENAR, que já passou por Balsas (MA), Bom Jesus (PI), Maracaju (MT) e Campo Verde (MS).

O presidente do sindicato informa que a cidade já tem um centro de treinamento pronto, com instalações próprias para receber cursos na área de AP. “Com a chegada do simulador, que receberemos em breve do SENAR, vamos implementar o centro. O que vai nos  ajudar a divulgar a agricultura de precisão entre os produtores e a população local”.

Vanir Kölln conta também que está sendo construído anexo ao sindicato um centro administrativo regional do SENAR. “Essa foi uma ideia da senadora Kátia Abreu na primeira visita dela a Luís Eduardo. Agora está quase pronto, deve ser inaugurado em abril do ano que vem e  contribuirá muito com nosso trabalho,” explica.

O sindicato rural de Luís Eduardo Magalhães abrange sete municípios, entre eles São Desidério, com a maior produção agrícola do País. A região é conhecida pela sua grande produção de soja, algodão e milho. “Aqui tudo que se planta dá”, conclui Vanir Kölln.

Acesse o blog de Agricultura de Precisão do SENAR para mais informações sobre o Seminário de Luis Eduardo Magalhães e para fazer a sua inscrição:

www.canaldoprodutor.com.br/agricultura-precisao

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR

◄ Leia outras notícias