Publicado em: 11/10/2012 às 19:30hs
Segundo o coordenador de Mecanização Agrícola e Florestal da entidade, Néder Maciel Corso, essas ações vão ser impulsionadas para atender melhor o produtor rural, a partir do seminário sobre agricultura de precisão marcado para o dia 23, em Cascavel.
“Acreditamos que o seminário em Cascavel vai despertar muito interesse. Tanto daqueles que querem conhecer mais a área quanto dos que já usam AP e querem se atualizar. Essa tecnologia chegou pra ficar, mas há resistência de produtores que ainda não entendem como funciona, por isso desenvolvemos esse trabalho”, explica Corso.
Em agosto, o SENAR-PR formou a primeira turma de instrutores em agricultura de precisão e já realizou quatro seminários técnicos, para atender produtores das regiões de Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava e Toledo. “Além disso, estamos elaborando dois manuais instrucionais, um de gestão da lavoura e outro de operação e calibração de equipamentos em AP. Nossa meta é despertar mais interesse de nossos clientes, o produtor e o trabalhador rural. Mas precisamos estar capacitados para, em 2013, atendê-los bem”, reforça Néder Corso.
A expectativa do SENAR, parceiro da regional do Paraná, no Seminário de Agricultura de Precisão, é reunir 400 pessoas em Cascavel, entre produtores, estudantes e técnicos.
O município do Oeste Paranaense, a 492 km da capital Curitiba, é um dos mais fortes na produção de grãos (soja, milho e trigo) do Estado.
Para saber mais sobre agricultura de precisão, conhecer a programação do seminário e fazer a inscrição, acesse:
http://www.canaldoprodutor.com.br/agricultura-precisao/sobre-a-agricultura-de-precisao/
Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR
◄ Leia outras notícias