Agricultura Precisão

Agricultura de precisão será tema de Seminário de Mecanização

Evento acontece em Ribeirão Preto (SP) e reúne as principais empresas do setor sucroalcooleiro


Publicado em: 20/03/2013 às 09:40hs

Agricultura de precisão será tema de Seminário de Mecanização

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF estará presente no 15º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, promovido pela Grupo IDEA,  que será realizado entre os dias 20 e 21 de março. O evento tem como objetivo apresentar as melhores técnicas, experiências do cotidiano das usinas e detalhes de rendimento operacional. Em paralelo ao Seminário, será realizada a  4ª Mostra de Máquinas e Equipamentos Agrícolas.

A BASF, cada vez mais próxima dos agricultores, apresentará novidades relativas à agricultura de precisão que auxiliem o produtor de cana-de-açúcar na aplicação de defensivos agrícolas. Dentre eles, destaque para  um novo aplicador de inseticidas na soqueira que contribui para garantir um maior rendimento operacional, maior redução de riscos na aplicação e o uso mais racional dos defensivos..

Na esteira das altas produtividades, a BASF apresentará também o fungicida Opera®  para o manejo da cultura. Com a função de controlar importantes doenças que acometem os canaviais, como a ferrugem e  ferrugem alaranjada, o produto oferece benefícios adicionais, tais como ganho de biomassa e maior quantidade de açúcar por hectare, estes traduzidos como efeitos AgCelence.

Serviços à favor da alta produtividade

Na manhã do dia 20 de março o coordenador de Marketing da BASF, Fabrício Catissi, ministrará a palestra “BASF no Caminho da Precisão”, na qual explanará sobre os serviços oferecidos pela empresa. Em sua explanação será abordado o projeto GPS Plateau®, lançado há aproximadamente três anos em parceria com a fabricante de componentes para pulverização, a TeeJet®  que tem  o intuito de auxiliar o produtor de cana a ter mais sucesso.  ”O projeto visa uma aplicação de  defensivos agrícolas mais eficiente e que assegure um melhor desempenho e economia do herbicida Plateau® durante a aplicação. Isso só ocorre graças à utilização de tecnologia embarcada na máquina baseada em sistemas de orientação via GPS (Sistema de Posicionamento Global). Neste período, o projeto já foi responsável pelo tratamento de mais de um milhão de hectares de cana e pelo treinamento de pelo menos 700 operários” argumenta Catissi.

Durante o seminário serão abordados ainda outros temas  como possíveis soluções para o transporte de cana, análise de desempenho de indicadores operacionais das colhedoras, bem como a redução no consumo de mudas no plantio mecanizado da cana, entre outros.

Fonte: X Comunicação

◄ Leia outras notícias