Publicado em: 21/03/2012 às 09:50hs
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que participou da reunião de líderes dos partidos, na Câmara dos Deputados, realizada no final da tarde de terça-feira, comenta que o presidente Marco Maia pediu 24 horas para que se avance na negociação sobre a votação e haja uma solução para o impasse. Líderes da oposição e deputados da bancada ruralista só aceitam votar o projeto da Lei Geral da Copa se tiver a data marcada para apreciação do Código Florestal.
Durante a reunião, Hamm acompanhou o líder do Partido Progressista, Artur Lira. O deputado comenta que a intenção da bancada é da votação com urgência da matéria e que haja uma definição de data. “O presidente da Câmara anunciou que a tendência é que a Lei Geral da Copa deverá ser votada amanhã e será marcada a votação do Código”, observa Hamm ao comentar com muita ênfase que a opinião do governo é importante, mas não é única e os interesses do setor e da população devem ser levados em conta. O deputado ressalta que a Lei Geral da Copa e o Código Florestal são temas de interesses de todos os cidadãos brasileiros.
No que se refere ao Código Florestal, que a discussão se estende há dois anos, se trata de interesse da agricultura, da tranquilidade, da segurança jurídica, das questões ambientais e da sustentabilidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. AFONSO HAMM
◄ Leia outras notícias