Publicado em: 25/06/2012 às 19:00hs
A decisão foi tomada em assembleias realizadas em todas as unidades da empresa após a EMBRAPA não avançar nas negociações com o sindicato da categoria. A Embrapa Roraima também aderiu à greve e paralisou suas atividades.
Greve
Em assembleia realizada nos dias 21 e 22 de junho, a categoria deliberou pela greve a partir do dia 25. “O importante é que se faça agora um movimento unitário em nível nacional para que possamos convocar a Embrapa e o governo para sentar à mesa e avançarmos nas propostas sociais e econômicas e na garantia dos direitos sociais conquistados”, afirmou Vicente Almeida, presidente do SINPAF.
Segundo o SINPAF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, “importantes cláusulas econômicas e sociais permanecem com impasse. Mesmo após cinco rodadas de negociação, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) entre o SINPAF e a Embrapa não avançou em quase nada. Apenas 31 das 87 cláusulas apresentadas pelos trabalhadores foram completamente acordadas, mas apenas mantendo a redação do acordo vigente”.
Fonte: Embrapa Roraima
◄ Leia outras notícias