Publicado em: 18/03/2013 às 15:10hs
Ao contrário de seu antecessor, Mendes Ribeiro, que assumiu o cargo em 23 de agosto de 2011, a nomeação de Andrade foi comemorada pelo setor agropecuário, já que é considerado um homem “da área”. O novo ministro atua na pecuária, plantio de café, construção e mineração.
Filiado ao PMDB desde 1987, foi prefeito de Vazante (MG) de 1989 a 1992, deputado estadual por três mandatos e está sem eu seu segundo mandato como deputado federal.
O presidente da Frente Parlamentar do Café, deputado Diego Andrade (PSD-MG), diz que a escolha “não poderia ter sido melhor”. “O Antônio é um parceiro do agronegócio, principalmente do café e está sempre conosco. Estamos muito satisfeitos com sua indicação”, disse.
A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) avalia que o fato do deputado ser da área e atuante na Frente Parlamentar da Agropecuária vai facilitar a interlocução. “Achamos que o fato de ele ser da área vai facilitar a interlocução e vamos trabalhar juntos. Ele tem bastante força para dar ao setor”, disse o diretor-executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero.
A Sociedade Rural Brasileira (SRB), porém, criticou a escolha de Andrade como sendo um titular “interino”. Segundo o presidente da entidade, Cesario Ramalho, o novo ministro “fatalmente” será candidato em 2014 e abandonará o cargo.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias