Publicado em: 26/03/2012 às 08:30hs
O encontro, solicitado pelos deputados Inácio Franco (PV) e Antônio Carlos Arantes (PSC), está marcado para as 14h30, no Plenarinho IV.
Segundo os autores do requerimento, o furto de gado e equipamentos agrícolas em Minas Gerais é um crime que vem acontecendo com freqüência preocupante e que, até então, não se tem notícias sobre medidas eficazes para combatê-los. “Por estas razões, a audiência pública é necessária para ouvir presidentes dos sindicatos rurais, as vítimas destes delitos e as autoridades estaduais no sentido de buscar entendimentos e adotar as providências necessárias para o estancamento destas lamentáveis ocorrências”, afirmam os autores na justificativa do requerimento.
Este assunto já foi discutido em abril do ano passado, em audiência pública conjunta das Comissões de Segurança Pública e de Política Agropecuária e Agroindustrial em Pará de Minas (Região Central). Na ocasião, foram debatidas denúncias de furto de gado em Minas Gerais, em especial nas regiões Centro-Oeste e Alto Paranaíba.
Convidados – Foram convidados para a reunião o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel PM Márcio Martins Sant'Ana; o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Jairo Lellis Filho; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva; o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato; e o presidente da Associação dos Sindicatos Ruralistas do Oeste Mineiro, José Eder Leite.
Fonte: Assessoria de Imprensa ALMG
◄ Leia outras notícias