Publicado em: 06/06/2012 às 08:50hs
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Tibério da Rocha, adiantou nesta terça-feira (05) em audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados algumas das prioridades do Plano Safra 2012/13, que será lançado neste mês, provavelmente após a Rio+20.
Segundo ele, o Mapa elaborou o plano tendo em vista o fortalecimento dos programas para o médio produtor e do sistema cooperativo; uma política nacional para hortifrutigranjeiros; e uma política para uma agricultura de baixo carbono, que contemple a preservação ambiental.
No tocante ao Plano Safra Familiar 2012/13, o secretário disse que mais de 300 entidades foram consultadas. “Recebemos mais de 500 sugestões, e mais de 70% delas estão sendo enquadradas no plano”, afirmou.
Caio da Rocha informou que o governo está trabalhando para o fortalecimento do seguro agrícola e na criação de um “seguro renda”. Ele explicou que o seguro agrícola garante que o produtor pague suas dívidas aos bancos. “Mas queremos que, se houver um intempérie, o produtor também possa ter a sua renda garantida”, ressaltou.
Fonte: Agência Câmara
◄ Leia outras notícias