Publicado em: 19/10/2012 às 18:00hs
O secretário executivo da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, a secretária Estadual da Ciência e Tecnologia e presidente da Fapt - Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do Tocantins, Andrea Stival. Na ocasião, os gestores discutiram as propostas voltadas para as melhorias na agropecuária tocantinense, a partir de inovações tecnológicas.
Recém-empossada na Secretaria de Ciência e Tecnologia, Andrea afirmou que pretende buscar o estreitamento com a Seagro, para desenvolver ações voltadas para campo. “É importante trabalharmos em parceria, para conseguirmos resultados positivos no desenvolvimento de tecnologias para agricultura, pecuária e para a capacitação de profissionais, através do ensino técnico”, afirmou a gestora.
Durante o encontro, Ruiter Padua apresentou à secretária de Ciência e Tecnologia projetos elaborados pela Seagro que ainda necessitam de apoio para realização, dentre eles um na área de melhoramento genético e outro de recuperação de pastagens. “Essa parceria institucional é importante para que consigamos resultados”, avaliou Padua, acrescentado ainda: “a transversalidade dos trabalhos realizados entre as pastas é uma das características do Governo Siqueira Campos”.
As secretarias da Agricultura e da Ciência e Tecnologia já desenvolvem um trabalho em parceria para apoiar pesquisas voltadas para o melhoramento da agropecuária do Estado. Além disso, a Seagro participou das discutições sobre as demandas de novos cursos técnicos oferecidos pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. O Governo do Tocantins oferece cursos técnicos voltados para o campo nos municípios de Pedro Afonso e Natividade e no próximo ano oferecerá também em Lagoa da Confusão e Guaraí.
Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO
◄ Leia outras notícias