Publicado em: 12/09/2012 às 14:00hs
Padua informou ainda que está em fase de licitação um novo portão para a Ceasa, visando melhorar a segurança no local, e que um projeto está sendo desenvolvido pela Seinfra – Secretaria Estadual da Infraestrutura para divisão da energia elétrica aos boxes.
Entre as novidades, estas previstas para 2013, a construção de um novo barracão, destinado aos pequenos produtores, e a compra de dois caminhões que serão utilizados na distribuição dos produtos da agricultura familiar. Os recursos na ordem de R$ 1,5 milhão serão disponibilizados pelo MDS - Ministério do Desenvolvimento Social, a partir da seleção de projeto da Seagro pelo Governo Federal.
Durante o encontro foi debatida a forma de pagamento dos débitos que os atacadistas possuem pelo uso dos boxes. A Seagro apresentou a proposta de parcelar o valor em até 20 vezes, comprometendo-se ainda a analisar formas de reduzir juros e multas devido aos atrasos. “A nossa intenção é negociar para que eles não sejam acionados judicialmente”, declarou Padua.
Os produtores, que irão analisar a proposta, receberam planilhas especificando os valores cobrados e o total da dívida. “Se o atacadista usou, o débito está consumado, assim como prevê o contrato assinado após a licitação”, explicou o coordenador da Ceasa, Jackson dos Santos Correia.
O diretor de Segurança Alimentar da Seagro, Reynaldo Soares de Oliveira Silva, também participou da reunião.
Estrutura
Inaugurada em junho de 2009, a Central conta com dois galpões de 1.800 m² cada, sendo um espaço organizado para concentrar a comercialização de hortaliças, frutas, leguminosas, raízes e ovos. O local é considerado como uma grande porta para comercializar os produtos, padronizando o abastecimento dos mercados em Palmas e Região.
Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO
◄ Leia outras notícias