Outros

Sagri/PA dá orientação sobre como abrir um agronegócio

A Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) possui um estande na Feira do Empreendedor 2012, no qual o público poderá tirar dúvidas sobre como iniciar um empreendimento no segmento de agronegócio


Publicado em: 14/12/2012 às 13:20hs

Sagri/PA dá orientação sobre como abrir um agronegócio

A feira, realizada no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, segue até sábado, 15, em uma promoção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A feira do Empreendedor pode ser visitada das 16h às 22h, com entrada franca.

No estande da Sagri, técnicos e gerentes estão à disposição do público, para mostrar os programas e projetos da secretaria, assim como os meios para que o empreendedor saiba como obter financiamento para seu negócio. Para o secretário de Agricultura, Hildegardo Nunes, a feira é um importante momento para que sejam mostrados os empreendimentos dos pequenos produtores agrícolas.

“Os eixos de transformação na área da agricultura familiar, por exemplo, são importantes porque deles depende a produção de alimentos. Mas precisamos juntar o poder público e os diferentes setores de produção e assim criar um ambiente favorável a todos”, enfatizou o secretário, que participou, na noite de quarta-feira, 12, da abertura da Feira do Empreendedor.

O secretário disse ainda que feiras como a do Empreendedor consolidam as ações dos produtores tornando os negócios mais rentáveis e mais eficientes. Na quinta-feira, 13, a Sagri estará presente no 1º Seminário da Cadeia Produtiva do Açaí, no qual participa em uma mesa-redonda. Cerca de 15 mil pessoas devem visitar o feira até o encerramento, no sábado, 15.

Os programas

No estande da Sagri, o público poderá conferir as linhas de ação do Programa Agricultura de Baixo Carbono – ABC, que tem parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que tem destaque na programação; o Programa de Desenvolvimento da Cadeia da Cacauicultura no Estado do Pará (Procacau), parceria com a Comissão Executiva do Plantio da Lavoura Cacaueira (Ceplac); o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovídeo do Pará (Pró-Genética); o programa Flor de Maria, que capacita mulheres agricultoras rurais para cultivo de flores regionais; além do Programa Estadual de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Florestas Plantadas, que objetiva o reflorestamento e estimula o plantio de florestas, uma parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa).

Fonte: Agência Pará de Notícias

◄ Leia outras notícias