Publicado em: 28/05/2012 às 18:00hs
Os vetos ainda podem ser derrubados pelo Congresso, desde que a maioria absoluta dos parlamentares aprove a medida, uma raridade no parlamento brasileiro.
Logo após o anúncio dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao texto do Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados, representantes da bancada ruralista no Congresso definem hoje, 28, quais estratégias e propostas vão definir para retomar pontos importantes que foram derrubados.
Os parlamentares ligados ao agronegócio não abrem mão da descentralização aos estados das medidas de regularização ambiental e a manutenção das áreas desmatadas consolidadas. E consideram que a recuperação das áreas desmatadas vai prejudicar a produção rural brasileira, “Esses pontos são fundamentais e nós vamos lutar por eles”, protestou Valdir Colatto (PMDB-SC), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Os vetos ainda podem ser derrubados pelo Congresso, desde que a maioria absoluta dos parlamentares aprove a medida, uma raridade no parlamento brasileiro. Além disso, na avaliação do coordenador da Frente Ambientalista, Sarney Filho (PV-AM), a bancada ruralista saiu fragilizada na disputa sobre o novo Código Florestal. “Esse grupo tentou de todas as formas retroagir na legislação ambiental, mas não conseguiu”, avaliou, segundo a Agência Câmara.
Fonte: DCI - Diário do Comércio & Indústria
◄ Leia outras notícias