Publicado em: 08/04/2013 às 13:10hs
Conforme a empresa, a conclusão do terminal só não ocorreu ainda devido às fortes chuvas que têm caído na região. Foram investidos aproximadamente R$ 700 milhões no Projeto Expansão Malha Norte, ligando Alto Araguaia a Rondonópolis, com a estimativa de gerar cerca de 3 mil postos de trabalho. De acordo com a ALL, a terraplanagem do complexo e todo o sistema de drenagem subterrânea estão concluídos, assim como a linha ferroviária da pera. Atualmente, todo o trecho novo já está liga do ao terminal, permitindo uma composição sair de Alto Araguaia e chegar em Rondonópolis.
A empresa informou que ainda não foi definida a data para a vistoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a liberação da licença ambiental de operação do terminal, que ocupará 400 hectares com capacidade de carga será de 120 vagões em 6 horas. Os 2 terminais, de Itiquira e Rondonópolis, deverão carregar até 15 milhões de toneladas por ano até 2015. Além do pátio para estacionamento de caminhões e um posto de abastecimento, o projeto do CIR prevê a construção de um shopping center para atender a população da região e os motoristas, e um hotel com 100 apartamentos.
Contratação - Para colocar em operação a sua 4ª estação ferroviária em Mato Grosso, a ALL oferece 30 vagas em Rondonópolis para a função de operador de manobrador, que tem como parte das funções auxiliar maquinistas nas manobras do pátio e conferência de vagões da composição. O operador de manobrador pode tornar-se maquinista, conforme o desempenho e a disponibilidade de vagas. O candidato deve ter ensino médio completo e mais de 20 anos.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias