Outros

Reajuste da UPF/MT

O Governo de Mato Grosso aproveitou o período de festas de fim de ano, quando há uma redução no ritmo das atividades empresariais para publicar portaria com novo reajuste na UPF (Unidade Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso)


Publicado em: 03/01/2012 às 12:15hs

Reajuste da UPF/MT

No dia 27 de dezembro, os empresários de Mato Grosso foram surpreendidos com a portaria nº 353/2011 que divulgou o valor de R$ 46,27.

O Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso) critica a falta de seriedade da política tributária do Estado de Mato Grosso. Todas as taxas de serviços da Secretaria de Estado de Meio Ambiente são calculadas em UPF, a cada reajuste todos os tributos que atingem as indústrias do setor florestal sofrem aumentos, o que compromete a atividade. O impacto financeiro é muito grande já que todo o transporte de madeira é  liberado por meio de Guia Florestal, expedida pela Sema.

O setor florestal é contra a medida adotada pelo Governo do Estado por onerar os empresários que já buscam sair de uma crise. “O Governo reconheceu que deveria não aumentar a UPF e agora nos surpreende com a falta de uma política séria e confiável. Fomos pegos de surpresa, fica complicado desenvolver nossas atividades dessa forma”, afirmou a superintendente de Desenvolvimento do Cipem, Silvia Fernandes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CIPEM

◄ Leia outras notícias