Publicado em: 29/02/2012 às 13:20hs
As alterações que serão discutidas pelos membros do CMN visam atender pleito do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) que cobrou a inclusão de todas as culturas e da produção pecuária de corte e leiteira nas mesmas regras que garantem a prorrogação das operações de custeio e de investimentos. Heinze sustenta que há casos em que a produção de arroz, frutas, leite e de gado de corte já acumula perdas superiores a 60%. “Não são fatos isolados desta ou daquela cultura. A seca atingiu a todos e causou enormes prejuízos na agricultura e na pecuária em geral. Por isso, defendo que os mesmos benefícios sejam estendidos a quem se enquadra nas exigências das normas, independente do que plantaram ou produzem”, afirma.
Para ter direito ao alongamento, o produtor deve comprovar perda superior a 30% na atividade e ter o empreendimento localizado em município com decretou de emergência reconhecido pelo governo federal.
Banco da Terra e Crédito Fundiário: Heinze também apresentou proposta ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, e que também será analisada pelo CMN, para que os mutuários do crédito fundiário possam prorrogar as parcelas que vencem neste ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Luis Carlos Heinze
◄ Leia outras notícias