Outros

Programa Sindicato Forte volta ao Rio Grande do Sul

O Programa Sindicato Forte realiza a partir desta semana até o dia 24 de agosto uma nova etapa de planejamento no Rio Grande do Sul


Publicado em: 15/08/2012 às 10:30hs

Programa Sindicato Forte volta ao Rio Grande do Sul

Em 2012, já passaram pela capacitação, dirigentes e colaboradores de 49 sindicatos e desses, 23 realizaram o planejamento estratégico. Os municípios atendidos em agosto serão Caçapava do Sul, São Sepé, Formigueiro, São Martinho da Serra, Santa Maria, Mata, Cacequi, Jaguari, Itacurubi, São Borja, Itaqui, Barra do Quarai, Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista.

O programa Sindicato Forte já encerrou as duas etapas em Santa Catarina, Amapá, Paraíba, Tocantins, Amazonas, Rio Grande do Norte e Alagoas, atendendo todos os municípios desses estados. O Amapá sinalizou o interesse na realização de uma 3ª etapa do programa, que é o auxílio na resolução das demandas levantadas pelos sindicatos, com capacitações mais específicas, como Gestão do Sindicato e Prestação de Contas, além da orientação com relação à prestação de serviços aos produtores rurais do estado.

O Rio Grande do Sul conta com 137 sindicatos rurais e a última capacitação no estado deve ocorrer em outubro.

Manual de Excelência Sindical

Nos dias 16 e 17 de agosto haverá uma nova oficina sobre o Manual de Excelência Sindical na sede da CNA. Segundo o assessor do programa Sindicato Forte, Ademar Fernandes, quatro módulos do Manual já estão prontos e essa oficina pretende fechar os outros quatro módulos do documento.

O Manual será uma coletânea com fascículos sobre gestão, atuação sindical, sindicalismo rural, registro sindical, entre outros assuntos que está sendo elaborada pelo programa Sindicato Forte em parceria com as Federações de Agricultura e Pecuária.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR

◄ Leia outras notícias