Publicado em: 27/04/2012 às 16:20hs
Durante a Radiografia do Campo promovida pela Assembleia Legislativa gaúcha, em Porto Alegre (RS).
Mais de 20 entidades estiveram presentes no encontro, que buscou promover um diagnóstico da produção agroindustrial, de gargalos e oportunidades para que o Rio Grande do Sul volte a ganhar força como potência agropecuária brasileira. Durante sua apresentação, Turra destacou os diferenciais que oportunizarão ao Brasil ser o grande fornecedor mundial de alimentos, pautado pela sustentabilidade.
Destacou a perda de competitividade do estado, ao mesmo tempo em que ressaltou sua representatividade como um dos grandes produtores do agronegócio brasileiro. “O agronegócio gaúcho é pioneiro em várias ações pró-desenvolvimentistas. Nesse encontro, defendi a importância de voltarmos nossas atenções para uma produção pautada pela agregação de valor”, destacou Turra.
A Radiografia do Campo é uma iniciativa liderada pelo presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia gaúcha, deputado estadual Ernani Polo, e conta com a participação de diversas lideranças ligadas ao agronegócio nacional e do estado. Ao final dos trabalhos, será gerado um documento que auxiliará o poder público na solução de problemas e em novas oportunidades para o setor do Rio Grande do Sul.
Fonte: Assessoria de imprensa Ubabef
◄ Leia outras notícias