Outros

Paraguai aprova soja INTACTA RR2 PRO

A soja INTACTA RR2 PRO?, desenvolvida pela Monsanto, também foi aprovada no Paraguai, nesta semana


Publicado em: 15/02/2013 às 09:00hs

Paraguai aprova soja INTACTA RR2 PRO

A soja INTACTA RR2 PRO™, desenvolvida pela Monsanto, também foi aprovada no Paraguai, nesta semana. O Ministério da Agricultura e Pecuária do Paraguai (MAGP), assessorado tecnicamente pela Comissão Nacional de Biossegurança (CONBIO), liberou comercialmente a soja INTACTA RR2 PRO™ no país.
 
A soja INTACTA RR2 PRO™, desenvolvida pela Monsanto ao longo dos últimos dez anos especialmente para o mercado brasileiro, reúne três benefícios em um único produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial aumento na produtividade; proteção contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja (lagarta da soja, falsas medideiras, broca das axilas e lagarta das maçãs); e tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).
 
Além do Paraguai, a nova soja também já está aprovada em diversos países, como Brasil (desde agosto de 2010), Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia, México, Argentina, Uruguai, Japão, Coréia do Sul e Taiwan, além da União Européia (UE). A Monsanto ainda aguarda a aprovação da tecnologia pela China, importante mercado de exportação brasileiro, para lançar comercialmente a nova soja.
 
Sobre a Monsanto
 
Presente há 50 anos no Brasil, a Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. Pioneira no desenvolvimento de herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. Desde que chegou ao país, em 1963, a Monsanto cresceu em estrutura e no desenvolvimento de soluções para o campo, o que faz da unidade brasileira a segunda maior e mais importante da companhia em todo o mundo. Cerca de 2.500 funcionários trabalham nas fábricas e escritórios distribuídos pelo Brasil.
 
A Monsanto faturou R$ 2,8 bilhões no Brasil em 2011 produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologia Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar com a marca Canavialis.
 
Mais informações: www.monsanto.com.br

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias