Publicado em: 26/07/2012 às 09:00hs
Promovido pela Articulação do Semi árido Basileiro (ASA Brasil) e Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), tendo o apoio da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) e da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), o evento acontece na sede da AS-PTA, na cidade de Esperança, e no Convento Marista no município de Lagoa Seca, envolvendo ainda visita de campo em Remígio.
A oficina contará com a presença de técnicos e assessores de entidades da sociedade civil ligadas à ASA Brasil e à ANA, além de gestores públicos da CONAB, Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Embrapa.
A Embrapa estará representada pelo diretor executivo de Transferência de Tecnologias, Waldyr Stumpf, pelo gestor do Macroprograma 6 (Portfólio de Projetos em Agricultura Familiar e Agroecologia), Altair Machado, e pelo pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Amaury Santos.
Os principais objetivos da oficina são identificar e analisar os princípios que orientam as iniciativas de gestão comunitária de sementes locais protagonizadas por redes da sociedade civil no semiárido brasileiro e debater as interfaces positivas e negativas entre as políticas públicas e estas iniciativas.
Os agentes públicos pretendem propor orientações de políticas e instrumentos públicos para a consolidação e a ampliação das dinâmicas locais e redes regionais voltadas para a gestão comunitária de sementes locais. Ao final do encontro, será definida a agenda para o desdobramento prático das orientações propostas.
Fonte: Embrapa Tabuleiros Costeiros
◄ Leia outras notícias