Outros

Nova unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas é inaugurada em Tocantins

Localizado em Tocantinópolis, novo posto atenderá agricultores da região e terá capacidade para receber cerca de 30 toneladas do material


Publicado em: 10/12/2012 às 14:50hs

Nova unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas é inaugurada em Tocantins

O Tocantins terá a sexta unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do estado. A inauguração acontece no dia 13 de dezembro às 14h. O novo posto, situado em Tocantinópolis, terá capacidade inicial para o recebimento de 30 toneladas anuais do material e beneficiará agricultores da região.

Com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento dessas embalagens no estado, a unidade atenderá aos municípios de Tocantinópolis, Agiarnópolis, Angico, Ananás, Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré Palmeiras, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha e Sítio Novo. Algumas cidades do Maranhão também serão contempladas: Estreito, Porto Franco e São João do Paraíso.

As embalagens recebidas no local serão encaminhadas para a central de recebimento de Imperatriz (MA) e, posteriormente, enviado para a destinação final - reciclagem ou incineração -, pelo inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A criação da unidade é uma iniciativa da Agronorte, revenda de insumos agrícolas, com o apoio do inpEV e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

Fonte: LVBA Comunicação

◄ Leia outras notícias