Publicado em: 01/02/2013 às 13:30hs
"Esse recadastramento é anual aos produtores de soja. Ele é necessário para que seja feito o correto acompanhamento do desenvolvimento das lavouras do município. Por isso ressaltamos que o prazo para o cadastramento expira no próximo dia 15", explicou a chefe da unidade do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Simone Colombo, ao Só Notícias/Agronotícias.
O procedimento deve ser feito na sede da unidade do instituto. Em caso de não cumprimento, a legislação prevê multas de até 10 UPF’s (Unidade de Padrão Fiscal), avaliada atualmente em torno de R$ 74 cada. Conforme dados da unidade, atualmente há no município cerca de 650 propriedades. Destas, apenas 85 realizam o recadastramento.
Além do procedimento, a gerente da unidade lembra aos produtores que os serviços on-line já estão em funcionamento. “Estamos divulgando todas as opções e vantagens, esse sistema informatizado irá otimizar nosso atendimento e melhorar o serviço prestado ao agricultor e pecuarista que procura o Indea. Queremos que os produtores saibam que hoje é possível obter documentos e autorizações como por exemplo a de transporte animal, pela internet e de qualquer lugar do país”, ressaltou.
Simone está a frente da unidade desde o final do ano passado.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias